Comprei meu AP, pelo programa minha casa minha vida

OLA suas lindas!!!

Comprei meu AP, pelo programa minha casa minha vida do Banco do Brasil.


                                                                                                                             (meu AP quase pronto)


Comprei ele da construtora MRV engenharia, com parceria da imobiliária Silvio Iwata aqui de Maringá PR. a primeira conversa foi em novembro de 2012 quando começamos a fechar os contrato, compramos na planta não tinha nada construído no local, por isso pagamos mais em conta, a entrega está prevista para 05 de setembro desse ano (super ansiosa) a duração da obra era de 2 anos, já haviam começado quando fomos atras, e hoje todos os aps já estão vendidos.
A imobiliária só foi uma intermediaria de toda a negociação tanto com o banco como com a construtora, de início o financiamento iria se feito  no nome de nós dois, fomos atrás de toda a papelada e tudo, mas por um problema na hora de liberar o financiamento por causa de um problema no passado que eu tive com o banco não foi liberado 100%, foi liberado faltando cerca de R$ 32mil reais (que nós não tínhamos) ai houve uma renegociação e o financiamento foi liberado faltando bem menos de dinheiro somente no nome do meu noivo, mas enfim o AP era com certeza nosso.

QUANTO PAGAMOS: na primeira parte da negociação quando estávamos pensando que seria liberado 100% do financiamento pagamos 3 mil reais de entrada (R$ 1,500 a vista o resto em 6X) para liberar as papeladas, tudo isso antes de ser liberado o financiamento com o banco, só na promessa. Ai o financiamento não foi liberado como já disse, e com o refinanciamento a diferença foi cerca de 10 mil (sendo 2 mil de entrada e o resto parcelado em 23X) ai sim o financiamento saiu ficou em 360X com parcela inicial de R$ 525,00, e ganhamos 14 mil (aproximadamente) de subsídios do programa minha casa minha vida. O valor total do ap era de R$ 122 mil menos os subsídios de 14 mil ficou em 108 mil menos os 10 mil de entrada sobrou 98 mil para o financiamento que com os juros pagaremos o total em cerca de R$ 189 mil fora toda a entrada já paga, fora uma taxa de R$ 600,00 pela papelada da negociação, R$ 1500,00 de ITBI e escritura, R$ 250,00 de fulrejus do PR, o nosso seguro de obra ou taxa de evolução de obra que pagamos para o banco por mês até a entrega do imóvel no valor de R$ 250,00 (e vai subindo) e a taxa de INCC no valor de R$ 230,00 (que também vai subindo) essa para a construtora que corresponde aos valores dos matérias de construção que vão aumentando o preço  ao longo do tempo como uma garantia que conseguirão entregar o ap em tempo e com produtos de boa qualidade, quase tudo isso.

no próximo post eu vou explicar como foi o processo de financiamento com o banco e o que significam cada taxa dessas que eu citei. bjoks até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário